TdC Logo Final Full (1).jpeg

TRIANGULAÇÃO DO CÍRCULO

O Triangulação do Círculo é um podcast onde 3 amigos gays, Miguel Agramonte, Max Spencer-Dohner e Daniel Rocha reflectem sobre temas eminentemente políticos, mas sempre com uma pitada LGBTI+. 
"Se toda a realidade tem forma e perspetiva, aqui vemo-la a partir de um triângulo que foi Vergonha e hoje é Orgulho. Político, sempre. Cultural e Social, quando nos apetecer. Comunitário e atrevido, se estivermos para isso. Um podcast sem linhas de formatação. Mas onde toda as formas da diversidade são bem-vindas.”

 

Episódio XIII

28/06/2020

Para este episódio especial, convidámos a Ana Ferreira, de Viseu (Portugal), o António Serzedelo, de Lisboa (Portugal), o Javier Rubio, de Bogotá (Colômbia) e a Laura Venâncio, de São Paulo (Brasil).
Começámos por analisar Como chegámos até hoje?, para seguirmos para a Sexualidade LGBT dos povos indígenas. Continuámos pelas Ondas lentas do 25 de Abril de 1974, em Portugal, e pelas Lutas LGBT+ na América Latina. Até que chegámos ao Fascismo atual global, aos Direitos e ativismo LGBT+ e terminámos a pensar n'O Futuro.

 

Episódio XII

21/06/2020

O psicólogo clínico Luís Carlos Batista deu-nos uma ajudinha no Correio dos Ouvintes e a Gazeta dos Dias Úteis relembrou-nos como a semana foi chata. Mas, as discussões sobre a Final da Champions em Portugal, ao estilo patetice, e as Festas em tempos de covid e a Constituição deram luta. Fechámos com a Passadeira Maricón.

 

Episódio XI

14/06/2020

As estátuas começaram a ser discutidas no Correio dos Ouvintes, fizeram uma rápida aparição, na Gazeta dos Dias úteis, para chegarem em grande no tema que lhes foi dedicado: o Derrube das estátuas. Depois, comentámos o episódio do despejo em Arroios, Lisboa, para fechar com a Passadeira Maricón. Black Lives Matter!

 

Episódio X

07/06/2020

Libertámo-nos do tempo! Aproveitámos o Correio dos Ouvintes para falar de associações LGBT+ em Portugal, estreámos A Gazeta dos Dias Úteis e fomos aos temas fortes: Revoltas nos EUA e suas implicações e Espaço, o futuro é público ou privado? Encerrámos com a incontornável Passadeira Maricón.

 
thumbnail_TdC%20Logo%20Final%20Full_edited.jpg